WINDOWS | VIRUS | SOFTWARE | HARDWARE | BLOGGER

PERGUNTAS, RESPOSTAS, MITOS E FACTOS:

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Direitos Autorais no FACEBOOK...



Mais um texto partilhado no Facebook:

Em resposta às novas diretrizes do Facebook, declaro que os meus direitos autorais estão ligados a todos os meus dados pessoais, comentários, textos, artigos, ilustrações, quadrinhos, pinturas, fotos e vídeos profissionais, etc (como resultado da Convenção Berner).

Para uso comercial dos itens mencionados acima, o meu consentimento por escrito será sempre necessário.

Pelo presente comunicado, venho notificar o Facebook que fica estritamente proibido de revelar, copiar, distribuir, divulgar ou tomar qualquer outra acção contra mim com base neste perfil e / ou o seu conteúdo. As referidas acções, proibidas, também se aplicam aos funcionários, estudantes, agentes e/ou membros de qualquer equipe, sob a direcção ou controle do Facebook. O conteúdo deste perfil é privado e as suas informações confidenciais. A violação da minha privacidade pode ser punida por lei (UCC 1 1-308-308 1-103 e Estatuto de Roma).

(Facebook é agora uma entidade de capital aberto. Todos os membros são recomendados a publicar uma nota como esta, ou se preferir, você pode copiar e colar esta versão. Se você não publicar uma declaração pelo menos uma vez, você estará tacitamente permitindo o uso de elementos como suas fotos, bem como as informações contidas na sua atualização de status do perfil)

Há pessoas que gostam de causar a confusão e à outras que a amplificam  Esta é mais uma das milhares de tretas que circulam no Facebook. Pior que isso: Acham que tem domínio sobre o Facebook. Mas tal não é verdade.  A realidade é que é o Facebook é que tem dominio sobre o que fazemos nele. Pois certamente não pensarão que aderem a um serviço gratuito, usam todas as potencialidades do Facebook, não pagam nada e ainda por cima se acham no direito de considerarem o seu perfil como sendo seu. Nada disso. O Facebook é uma empresa que disponibiliza serviços e pede algo em troca. No entanto podemos controlar como o Facebook divulga os nossos dados. Basta ir às opções de privacidade e alterar os parametros de modo a que melhor nos convem.

Já agora aproveitem e leiam: http://www.facebook.com/about/privacy/your-info Saliento esta parte: Informações que optas por tornar públicas: Tornar as tuas informações públicas consiste exatamente naquilo que parece: qualquer pessoa, incluindo as que não estão registadas no Facebook, pode ver as informações.

É recomendado actualizar as politicas de privacidade de cada um. A verdade é que nada é privado aqui. A privacidade depende de nós próprios e não de nenhuma lei.

O que é a Convenção Berner? Será a "Berne convention"? http://en.wikipedia.org/wiki/Berne_Convention_for_the_Protection_of_Literary_and_Artistic_Works

Que leis são essas? Porque partilham informação sem se fundamentarem?

0 comentários:

Enviar um comentário

 
 
O meu outro Blog:

Email | Serviços | RSS | Comentários RSS