WINDOWS | VIRUS | SOFTWARE | HARDWARE | BLOGGER

PERGUNTAS, RESPOSTAS, MITOS E FACTOS:

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Windows Vista

Detesto o Windows Vista! Foi um erro de concepção. Um Sistema Operativo inovador em alguns aspectos (poucos), mas um perfeito problema e uma completa decepção. Evito-o o mais que posso, mas infelizmente nem sempre é possível.

PC com Vista a instalar Actualizações. Descobri que este tipo de cadeiras são excelentes para colocar um PC portátil...

Este PC Portátil da Toshiba com o Windows Vista, estava lento e meio instável. Tinha um anti virus desactualizado e menos próprio para este PC com este sistema operativo.

Comecei por efectuar uma limpeza geral aos ficheiros temporários e ao registo. Como habitual um PC comprado com sistema operativo instalado, trás muita coisa desnecessária, entre os quais um anti virus comercial. Não é necessário pagar, pois existem excelentes anti virus gratuitos. O problema mais absurdo, com anti virus como o Mcafee ou o Symantec (Norton), é que, mesmo depois de desinstalados, continuam a manter dados no PC e interferem no sistema. É necessário eliminar tudo, pois tinha o AVG free e o Mcafee instalados e ainda o Windows Defender activo.

Este tipo de software entra em conflito com outros do mesmo tipo. Podem pensar que o sistema fica protegido, mas é precisamente o contrário. Decidi retirar todos e instalar aquele que é actualmente o meu favorito, o Avira Personal (gratuito para utilizadores particulares).

Instalação do Avira Personal.

Após eliminar os dados e programas desnecessário, bem como os programas que se executam no arranque que são úteis apenas para tirar desempenho ao sistema, fui ao Windows update para actualizar o Vista. Existem 2 Service Packs para o Windows Vista. É necessário instalar primeiro o 1 e só depois o 2. Foi o que fiz. O download e a instalação levam horas. É necessário fazer o download de cada Service Pack para o disco e instalar cada um por ordem, executando como administrador, caso contrário pode não funcionar.

Após a instalação bem sucedida dos dois Service Packs, o Windows Update disponibiliza mais umas várias dezenas de actualizações, é sempre aconselhável manter o Windows actualizado.

Após todas as actualizações, defragmentação (que demorou mais de 8 horas) e melhoramentos gerais o PC com o Vista ficou muito melhor desempenho. Infelizmente as limitações do próprio Vista não permitem mais. O ultimo passo foi instalar o pacote Windows Live. Este pacote só pode ser instalado se o Vista já possuir o Service Pack 2 instalado.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
 
O meu outro Blog:

Email | Serviços | RSS | Comentários RSS