
Mais um email que apela ao nosso coração.
Desta vez trata-se de apelo para um menino raptado no Alentejo. Segundo o email (ver imagem), deve ser contactada uma sociedade de advogados, caso o menino seja visto.
Este email já circula na internet desde, pelo menos desde 2005. Já o recebi dezenas de vezes e é obviamente falso. Como perceber que é falso: Não tem o nome da criança, não diz exactamente onde desapareceu, não refere a idade, não tem data do desaparecimento e tem os contactos de uma sociedade de advogados do Porto (que penso que realmente existe), o que não tem muita lógica, pois, de acordo com a mensagem, o menino foi raptado no Alentejo.
Dá também o contacto da Câmara Municipal de Viana do Alentejo. Será que foi nesse concelho que o menino foi raptado? Não! Segundo pesquisas que efectuei, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo não tem conhecimento desta situação.
Mais um Hoax. Não reencaminhem sem se certificarem que é a sério. Todos os emails deste tipo que recebi até à data, não são reais.
O website da Policia Judiciaria, publica fotos e informações de pessoas realmente desaparecidas: http://www.policiajudiciaria.pt/
0 comentários:
Enviar um comentário