WINDOWS | VIRUS | SOFTWARE | HARDWARE | BLOGGER

PERGUNTAS, RESPOSTAS, MITOS E FACTOS:

terça-feira, 16 de novembro de 2010

UOL - Noticias por E-Mail

O Hotmail possui um excelente detector de mensagens não solicitadas (Microsoft SmartScreen), mas por vezes escapam algumas, tais como este exemplo (primeira imagem), que foi tratado como uma simples mensagem de um contacto desconhecido.

É um email que que dá conta que a Melancia (uma brasileira exibicionista), mostrou novamente os seios e dá um link que aparentemente aponta para um video no youtube. Mas na realidade não é! (ver imagem). O link mostrado não é o do Youtube, o do Youtube é: http://www.youtube.com e este é: http://youtube2.webcindario.com.

O link aponta para o download de um ficheiro chamado "Mulher_Melancia.exe".

Se fizermos "executar" ou "guardar" O Anti Virus (Avira) dá imediatamente aviso de que se trata de um TR/VB. Downloader.Gen (ver imagem a seguir).

Um TR/VB.Downloader.Gen é um programa do tipo Cavalo de Tróia (Trojan Horse) que após executado, utiliza as falhas na segurança de um PC, para fazer download de código malicioso, localizado em servidores remotos. Esse código após instalado irá habitualmente encher o PC vitima, de estúpidos pop-ups de publicidade não solicitada, bem como de outros programas que tem como absoluta finalidade invadir a privacidade.

Os sintomas tipicos de um PC infectado por este tipo de Malware, são: Lentidão, dificuldade em executar programas, aparecimento de janelas publicitárias (habitualmente porno), programas instalados sem o nosso consentimento, navegação na internet praticamente impossível devido a redireccionamentos para websites suspeitos, perca de dados, mensagens de erros vários, ecrãs azuis, etc.

Cuidado com este tipo de emails!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
 
O meu outro Blog:

Email | Serviços | RSS | Comentários RSS