WINDOWS | VIRUS | SOFTWARE | HARDWARE | BLOGGER

PERGUNTAS, RESPOSTAS, MITOS E FACTOS:

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PESSOAS DESAPARECIDAS?

É sempre complicado perder um ente querido, principalmente quando desaparecem sem deixar rasto. Infelizmente é uma situação real e apela ao coração das pessoas e à necessidade de algum modo ajudar a encontrar essa pessoa. Mas simplesmente reencaminhar emails ou publicar no Facebook fotos de pessoas desaparecidas, sem se certificarem que é verdade, não vai servir para nada a não ser difundir lixo virtual e obviamente  as pessoas realmente desaparecidas, continuam desaparecidas.

Alguns exemplos que muitas pessoas teimam em fazer circular por email e no Facebook, sem nunca se certificarem da veracidade da mensagem ou das fotos:

Menina sem nome, supostamente desaparecida em Loulé (?)

Esta também é uma informação que circula à um bom tempo pela net. Se ligarem para os números de telefone, perceberão que não existem... Das duas uma, ou a menina já apareceu, ou nunca desapareceu... Seja como for colocam-se as questões: Como se chama a menina? Desapareceu onde? Quando?



Ashley Flores
A Ashley Flores nunca desapareceu. Esta foto com esta informação circula na net pelo menos desde 2006, com texto em várias linguas e nunca foi verdade. Mais informação em: http://www.e-farsas.com/familia-da-garota-ashley-flores-desaparecida-ha-2-semanas-pede-ajuda-pela-internet.html

Jéssica de 16 anos
Mais um caso muito duvidoso. Esta foto vem do Facebook. Na realidade ninguém sabe quem é a Jessica. Desapareceu ontem? Quando? Em Sintra? Em que local de Sintra? Foi vista numa paragem de autocarros? Qual paragem? Porque é que o numero indicado vai parar a um voice mail?

Não existe nenhuma referência concreta a este caso. Se procurarmos na net, não existe nada a não ser algumas cópias do mesmo "apelo"...


Antes de espalharem TRETAS pela net, devem consultar os seguintes endereços:

Policia Judiciária - Lista de Pessoas Desaparecidas
Pessoas desaparecidas em Portugal - Facebook
Blog Desaparecidos em Portugal

Quer ajudar as pessoas desaparecidas? Publique as fotos e informação REAL. Esses sim é que precisam de ser encontrados!


1 comentários:

Unknown disse...

Excelente dica! Muito obrigado!

William. Brasil.

Enviar um comentário

 
 
O meu outro Blog:

Email | Serviços | RSS | Comentários RSS