WINDOWS | VIRUS | SOFTWARE | HARDWARE | BLOGGER

PERGUNTAS, RESPOSTAS, MITOS E FACTOS:

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Email SCAM

Recebi o seguinte email vindo de um dos meus contactos. Desta vez trata-se de um email automático, gerado por algum eventual sistema de malware que está instalado no PC do meu contacto e/ou que fez um "Hijack" à conta dele:
Aspecto do email (click na imagem para ver em tamanho real)

Testei o link e aponta indirectamente para este website localizado na Ucrânia: http://dailynews2020.net/business/2010-live71/. Apesar de parecer inofensivo (não sei se é ou não), trata-se sem duvida um método de angariar visitantes, ou seja publicidade ilegal e enganosa, usando mensagens não solicitadas.

Aspecto do website do link incluido no email

Ao carregarmos em qualquer link deste website, somos direccionados para outro:

O segundo website aparenta ser um website de leilões. Está hospedado na Finlândia e tem um aspecto duvidoso, principalmente porque é acedido através de outro que nada tem a ver com este e que por sua vez usa um sistema de malware que permite enviar spam. Link: http://www.bidrivals.com/pt/

Aspecto do segundo website, que é acessível usando qualquer link no primeiro

A unica referência que encontrei relativamente a este email, refere-se ao segundo website (BidRivals), em que algumas pessoas questionam sobre a sua legitimidade, honestidade e sobre ser ou não SCAM, mas nada sobre o email propriamente dito. Seja como for, se o receber vindo de algum dos seus contactos, apague e avise o seu contacto com a maior rapidez possível. Não aconselho que usem os links aqui mostrados.

O Scam é um e-mail, oferecendo produtos, serviços, promoções, ou algo do género, com o intuito de roubar dados ou simplesmente divulgar uma história falsa, geralmente utilizando nomes de empresas famosas.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
 
O meu outro Blog:

Email | Serviços | RSS | Comentários RSS