WINDOWS | VIRUS | SOFTWARE | HARDWARE | BLOGGER

PERGUNTAS, RESPOSTAS, MITOS E FACTOS:

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ASSINEM PARA PARAREM COM ISTO...


Recebi um email com várias fotos crueis, não estão todas, nem o texto todo, pois, são muitas imagens e muito texto. (carregar na imagem para ver em grande). O texto completo é o seguinte:

Assunto: RE: ASSINEM PARA PARAREM COM ISTO ... É.......................... NÃO ENCONTRO ADJECTIVO :(‏

Dinamarca, uma vergonha

O mar se tinge de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza.

Se deve a crueldade com que os seres humanos (ser civilizado) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos.

Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens

Por que?
Para demonstrar que estes mesmo jovens já chegaram a uma idade adulta, estão maduros

Em tal celebração, nada falta para a diversão
TODOS PARTICIPAM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, matando ou vendo a crueldade “apoiando-a como espectador”.

Cabe mencionar que o golfinho calderon, como quase todas as outras espécies de golfinhos, se aproxima do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade.

Eles não morrem instantaneamente, são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos. Nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido ao choro de um recém-nascido.
Erro! O nome de arquivo não foi especificado.

Mas sofre e não há compaixão até que este dócil ser se sangre lentamente e sofra com feridas enormes até perder a consciência e morrer no seu próprio sangue.

Finalmente estes heróis da ilha, agora são adultos racionais e direitos, já demonstraram sua maturidade.

Basta
Encaminhremos este e-mail até que o mesmo chegue alguma associação de defesa dos animais, não leremos somente.

Isso nos transformaria em cúmplices, ESPECTADORES

Assine contra essa crueldade:
(seguido de montes de assinaturas...)
Não coloco em causa o que está evidente nas fotos (são reais). Mas o problema aqui, é que no fim pede para ser assinado contra essa crueldade. A verdade é que o facto de alguem assinar e reencaminhar para os seus contactos, está uma vez mais a dar a conhecer a pessoas mal intencionadas, o seu e o email e o dos seus dados pessoais. Essa informação muito preciosa, irá enriquecer as bases de dados de entidades mal intencionadas, que se dedicam a propagar publicidade em massa, bem como variados tipos de malware.

Resumindo: Assinando algo num email e reencaminhando, não irá acabar com problema nenhum! Seja como for a história real não é bem assim. Pesquisei um pouco e encontrei muitas referencias a este assunto e tratando os Dinamarqueses como bestas, mas também encontrei a verdade:

Na realidade não são Golfinhos, mas sim Baleias-Piloto. Não é propriamente na Dinamarca, mas sim é nas Ilhas Faroé, que embora sejam um protectorado do Reino da Dinamarca, são autónomas desde 1948. As ilhas nem sequer aderiram à União Europeia. Esta situação retratada é na realidade uma tradição que existe desde 1584, em que o objectivo principal são as necessidades alimentares dos habitantes das ilhas, toda a carne é distribuída aos habitantes sem qualquer uso comercial, em modo de festa. Um pouco como as nossas tradições de matança do porco.

Devido ao facto de a carne ser livremente distribuída, os jovens vêm neste evento uma forma de provar que já podem ser úteis para a comunidade – daí denunciar-se, erradamente, a futilidade desta matança por ser apenas um ritual para a passagem adulta. A própria Embaixada Dinamarquesa em Portugal publicou um esclarecimento no seu website: http://www.amblissabon.um.dk/en/menu/InfoDenmark/GreenlandAndTheFaroeIslands/FaroeIslandsBaleiaspiloto/

Uma vez mais se prova como a Internet é um campo fértil em lançar a confusão, principalmente com emails que tocam ao nosso coração (até rima...). Antes de reencaminharem este tipo de emails, tentem obter informação credível. E lembrem-se sempre: Assinaturas num email não mudam nada.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
 
O meu outro Blog:

Email | Serviços | RSS | Comentários RSS