WINDOWS | VIRUS | SOFTWARE | HARDWARE | BLOGGER

PERGUNTAS, RESPOSTAS, MITOS E FACTOS:

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

BLOG - Como adicionar Meta Tag's a um Blog do Blogger

Quer dar atrair mais visitantes ao seu Blog? Se sim este pequeno tutorial é para si.

Meta tags são linhas de código HTML ou "etiquetas" que, entre outras coisas, descrevem o conteúdo do seu site para os Motores de Busca. É nelas que serão inseridas as palavras-chave que facilitarão a vida do utilizador quando ele procura algo, por exemplo. Essas palavras terão de estar inseridas no código de um website ou blog.

Os motores de busca (e não só) usam programas designados por "Web Spider" ou "Web Crawler" (entre outros), que navegam pela internet automaticamente e seguindo métodos pré-programados, com o objectivo de indexar o conteúdo da internet, e adicionam tudo o que encontram a bases de dados. As Meta Tags permitem personalizar e melhorar a capacidade de indexação desses programas.

Como adicionar Meta Tags a um Blogger:

1º Entrar na sua conta do Blogger.
2º Utilizar a opção "Design" e de seguida a opção"Editar HTML"
MUITO IMPORTANTE! Efectuar uma cópia de segurança do Blog. Para tal deve utilizar a opção "Transferir modelo completo". Caso algo corra mal, pode sempre reverter para o estado anterior.
4º Seleccionar a janela do código e procurar, usando a função de procura do browser (habitualmente Ctrl + F) a seguinte linha: <b:include data='blog' name='all-head-content'/> (pode seleccionar aqui, copiar e colar na janela da procura), ver imagem:

Click para aumentar.

5º Copie o texto em baixo e copie para a linha logo a seguir a: <b:include data='blog' name='all-head-content'/>

<meta content='DESCRIÇÃO' name='description'/><meta content='PALAVRAS CHAVE' name='keywords'/><meta content='NOME DO AUTOR' name='author'/>

Após isso, deve substituir o texto "DESCRIÇÃO" pela descrição do seu Blog, substituir "PALAVRAS CHAVE" por várias palavras importantes, que estejam incluídas no seu Blog e separadas por virgula (exemplo: informática,dvd,windows). Finalmente substituir o "NOME DO AUTOR" pelo seu nome ou alcunha que usa no seu Blog. Mantenha exactamente todo o restante texto/código.

Após estes 5 passos, faça a PRÉ-VISUALIZAÇÃO" e verifique se está tudo bem e senão dá erros. Se estiver tudo ok, basta usar a opção "GUARDAR AGORA".

Está feito!

2 comentários:

Wesley Purificação disse...

Obrigado! Foi de muita valia para mim esse Tutorial. Parabêns!

Paulo Henriques disse...

Obrigado. Em breve irei fazer mais sobre o Blogger.
Abraço

Enviar um comentário

 
 
O meu outro Blog:

Email | Serviços | RSS | Comentários RSS