WINDOWS | VIRUS | SOFTWARE | HARDWARE | BLOGGER

PERGUNTAS, RESPOSTAS, MITOS E FACTOS:

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Como fazer Download de Videos e Música do Youtube


Muitas pessoas me questionam sobre o modo mais simples de fazer download de videos ou músicas do Youtube. É de facto muito simples com a ferramenta certa. Existem várias alternativas online e vários softwares que o fazem. Como sou adepto das aplicações gratuitas, simples e eficazes, apresento-vos o FREESTUDIO da DVDVideoSoft.

Este programa é gratuito e oferece várias possibilidades dentro do contexto de video, música e gravação de DVD's ou Cd's. Após a sua instalação. Basta escolher a opção que pretende:

O FREESTUDIO tem uma apresentação fantástica. É muito intuitiva e simples.
Para download de um video do Youtube: Escolher a opção "YOUTUBE"


De seguida escolher a opção FREE YOUTUBE DOWNLOAD

Escolhi um video de uma banda Portuguesa, os U.M.M., mas obviamente serve para qualquer outro video. O endereço deste é: http://www.youtube.com/watch?v=Ist45mHHVFU&feature=related 

Basta seleccionar o endereço em cima e copiar.
E colar no FREESTUDIO. Se aparecer lá o nome do video, está tudo ok.
Opcionalmente pode escolher a pasta de saída, neste caso, opto habitualmente, por mandar para o Ambiente de Trabalho e depois arrumar onde quiser. Pode também dar um nome personalizado ao video e escolher o formato. Neste caso deixei tudo por defeito. Para dar inicio ao Download, basta carregar em "Baixar"

Informação de progresso do download do video. Basta aguardar. O tempo de download varia de acordo com as características do acesso à Internet e com o desempenho do PC. Mas ao fim de minutos está feito.
Concluido!
E pronto, pode desfrutar do video ou transferir para um leitor MP4. Este processo é semelhante para download de um MP3, neste opção apenas retira o som do video e o transforma em MP3, é excelente para usar logo nos telemóveis ou nos leitores MP3. Em vez de escolher a opção "FREE YOUTUBE DOWNLOAD", basta escolher a opção: "FREE YOUTUBE TO MP3" O restante procedimento é exactamente igual.

DVDVideoSoft: http://www.dvdvideosoft.com/
Download do FreeStudio: http://174.129.35.246/FreeStudio.exe

0 comentários:

Enviar um comentário

 
 
O meu outro Blog:

Email | Serviços | RSS | Comentários RSS