WINDOWS | VIRUS | SOFTWARE | HARDWARE | BLOGGER

PERGUNTAS, RESPOSTAS, MITOS E FACTOS:

terça-feira, 30 de novembro de 2010

ERROR! Can not open file C:\RECOVERY.DAT

Uma grande mensagem a dizer "ERROR!" a vermelho, com a indicação: Can not open file C:\RECOVERY.DAT.

Este erro apareceu neste PC, após uma tentativa de upgrade do Windows Vista, para o Windows 7. O que aconteceu foi que o upgrade foi mal realizado. O Windows 7 tem que ser instalado numa partição, mas antes disso terá que ser eliminada, ou formatada a respectiva partição bem como a partição que contem o MBR (Master Boot Record).

Se pretender efectuar um upgrade para o Windows 7, o ideal é arrancar com o DVD do Windows 7 e eliminar as partições. No caso de um portátil, habitualmente existe a partição "DATA", essa pode ficar, mas caso não tenha dados importantes nessa partição, será também boa ideia eliminar e ficar com apenas uma, assim terá todo o disco disponível para os seus dados.

Neste caso, se a partição com a MBR estiver intacta, quando o PC arranca, irá iniciar o MBR do Windows Vista que entrará em conflito com a instalação do Windows 7. O resultado é o erro que aparece na foto.

6 comentários:

Unknown disse...

Uma solução que não necessita que apagues a partição de "recovery"

http://win7-error-cant-open-recovery.blogspot.com/

Paulo Henriques disse...

Pois não, mas se a partição recovery tiver um recovery do Windows Vista, não servirá para nada. Eu pessoalmente prefiro eliminar todas, excepto a partição "DATA", mas isso é opção. Aqui apenas quis mostrar o significado deste tipo de erro.
Cumprimentos
Paulo

Jose Martins disse...

Boa tarde, como consigo ligar o computador .Uma grande mensagem a dizer "ERROR!" a vermelho, com a indicação: Can not open file C:\RECOVERY.DAT.

Paulo Henriques disse...

Boa tarde José Martins. Leia o que publiquei e os comentários e entenderá porque tal acontece.

Daniel Rodrigues disse...

Está-me a aparecer esta menssagem de erro, ja li o post e os comentários e ja percebi o que provoca isto, uma vez que não corri o software a partir de um DVD como posso voltar atras no processo, para eliminar as partições e voltar a formatar??

Paulo Henriques disse...

Viva Daniel Rodrigues. Tal como está escrito no post, terá que eliminar as partições, formatar o disco e instalar o windows. Tudo isso é possível a partir do DVD de instalação do Windows.

Enviar um comentário

 
 
O meu outro Blog:

Email | Serviços | RSS | Comentários RSS